Em entrevista ao canal 11, Renato Sanches recordou as suas transferências milionárias para o Bayern e para o Lille e revela os momentos difíceis que passou.

"Nunca durmo a pensar no valor que custei. Olho sim para as críticas que me fazem. Estou numa boa fase, tive oportunidades e sinto que sou um jogador mais completo, com mais calma com bola. Falho menos passes e estou mais concentrado. O estado mental é tudo e precisei de avançar. Com um bloqueio emocional não o conseguia. Tive de aprender com os dois anos anteriores para seguir em frente".

Sobre a fase menos conseguida ao serviço dos bávaros: "Com 18 anos tinha de jogar para ganhar respeito. As coisas não aconteceram como previa. Havia colegas com oito anos de clube. Não saí do Benfica pelo dinheiro, mas porque me sentia preparado. Ninguém do futebol me apoiou na fase difícil, só amigos e família."

Recuperação da confiança no Lille "Tive outras propostas, mas o Lille tem muitos jovens. Vai à Liga dos Campeões e há bom ambiente. Fica mais fácil. Ainda sonho ser um dos melhores centrocampistas do mundo."