O presidente da Federação de Panamá de Futebol (FEPAFUT), Manuel Arias, foi suspenso pela FIFA, por seis meses, devido a linguagem indevida contra a jogadora Marta Cox, informou o organismo daquele país, na quinta-feira, em comunicado.
A FEPAFUT deu conta “da sanção imposta ao senhor Manuel Arias" pelo Comité de Ética da entidade que rege o futebol mundial, que considerou “a linguagem inapropriada para com uma jogadora da seleção do Panamá”.
“Ela [Marta Cox] estava fora de forma, estava gorda. Não se conseguia mexer em campo, essa é a realidade. É muito fácil falar que não tem apoio e que a Federação é uma porcaria. Marta Cox não faz parte da Liga do Panamá há mais de três anos, ela não sabe nada do que acontece aqui”, declarou o dirigente, em março de 2024.
As declarações de Manuel Arias, que já recorreu à rede social ‘X’ para desculpar-se da “linguagem muito infeliz que nunca deveria ser usada”, surgem depois da médio, de 27 anos, que se transferiu recentemente para o Fenerbahçe, da Turquia, ter criticado a federação pela ausência de apoio à seleção feminina.
O vice-presidente Fernando Arce assumirá o cargo na ausência de Arias, que estará suspenso até 14 de julho de 2025.
Comentários