O grande destaque da imprensa desportiva desta quarta-feira vai para a eliminação precoce do FC Porto da Taça da Liga. Os Dragões caíram logo ao primeiro encontro ao perderem com o Santa Clara por 3-1 nos Açores. O jornal Abola escreve que a maldição continua, o matutino OJogo tem como destaque, 'Santa Paciência'.
Outro destaque dos matutinos desportivos é a vitória sofrida do Sporting diante do Famalicão, equipa que tem conseguido travar os Leões. O Record diz que o 'Leão caçou um fantasma', OJogo fala em enguiço quebrado e ABola diz escreve que o Leão matou um borrego.
O jogo desta quarta-feira entre o Vitória de Guimarães é outro dos temas em destaque nas capas da imprensa desportiva nacional.
A Bola
Maldição continua: FC Porto fora da “final four” da Taça da Liga, a prova que nunca conquistou (Santa Clara 3-1 FC Porto); dragões a baixo ritmo com 10 entradas no onze; açorianos cirúrgicos; primeira derrota na época para as competições nacionais; “Sou o responsável”, Sérgio Conceição.
V. Guimarães-Benfica às 19h30: “Este jogo vale uma decisão, mas temos de tomar opções”, Jesus assume o risco.
Sporting 2-1 Famalicão: leão mata borrego.
Record
Leão caça fantasma: minhotos assustaram mas a final four está a 1 ponto (Sporting 2-1 Famalicão); Fama derrotado à 6.ª tentativa; Ugarte estreia-se a marcar; “Podíamos ter controlado melhor”, Amorim.
Santa Clara 3-1 FC Porto: dragão eliminado; técnico falha prenda ao presidente logo no 1.º jogo.
V. Guimarães-Benfica às 19h30: “É a decisão”, Jesus diz que não há margem para erro; Everton deve fazer corredor esquerdo.
O Jogo
Santa paciência: nem o recurso à artilharia pesada evitou a derrota dos dragões, que estão fora da final four (Santa Clara 3-1 FC Porto); Chindris, Ricardinho e Nené fizeram os golos dos açorianos, Taremi marcou pelo FC Porto.
Sporting 2-1 Famalicão: mais um enguiço quebrado; leões impuseram-se frente a um adversário que não venciam desde 2017.
V. Guimarães-Benfica às 19h30: “Há equipas a fazer 90' de antijogo”, Jesus compara Champions com provas nacionais e não poupa árbitros.
Braga: Vitinha escapou ao radar encarnado.
Comentários