O antigo internacional português Vitor Godinho, que se notabilizou ao serviço do Belenenses, morreu na sexta-feira aos 78 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol, destacando o percurso com a “cruz de Cristo ao peito”.

“Godinho deixou a sua marca no emblema do Restelo, onde jogou durante 28 temporadas, 15 delas como sénior. O médio e extremo totalizou 285 encontros com o símbolo da cruz de Cristo ao peito, tendo chegado a representar Portugal por uma ocasião, ao serviço da seleção nacional AA, terminando a sua carreira no Sacavenense”, refere a federação em comunicado.

Também o Belenenses assinalou a morte de Vitor Godinho, referindo que mesmo depois de deixar de jogar se manteve em funções diretivas no clube, tendo também colaborado com palestras aos mais jovens futebolistas.

“Neste momento difícil e em nome de toda a família belenense, os órgãos sociais do clube endereçam a todos os seus familiares e amigos, em especial aos seus dois filhos, as mais sentidas condolências”, refere o Belenenses.