Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, recusou duas propostas recentes de clubes da Arábia Saudita, a última das quais na semana passada, avança a ESPN brasileira.

A primeira dessas propostas terá chegado do Al Hilal, que acenou ao treinador português com um contrato de duas temporadas e 20 milhões de euros anuais a Abel.

Antes disso, já o Al Nassr, equipa onde alinha Cristiano Ronaldo, tinha já feito uma investida pelo técnico, garante a mesma fonte, que acrescenta que as ofertas não chegaram ao Palmeiras, mas sim diretamente a Abel através do seu empresário.

A resposta do treinador, porém, foi não a ambas as ofertas.

Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e não parece disposto a deixar antes disso o clube onde tanto sucesso tem alcançado.

Para tirar Abel Ferreira do Palmeiras, acrescenta a ESPN, será necessário um projeto bem estruturado no futebol europeu, mais do que apenas uma grande proposta em termos financeiros

Há cerca de três anos no leme do Palmeiras, Abel soma já oito títulos conquistados no clube paulista, tornando-se num dos maiores treinadores da história do clube, no qual é um autèntico ídolo para os adeptos.