O Bahia, treinado pelo português Renato Paiva, perdeu hoje em casa com o Flamengo, por 3-2, em jogo da sexta jornada do campeonato brasileiro de futebol, em que a equipa baiana ficou reduzida a nove jogadores.

Os defesas Rezende, aos 74 minutos, e Kanu, aos 77, receberam ordem do expulsão, por acumulação de cartões amarelos, quando o resultado já estava 3-2, mas com a equipa de Renato Paiva a ficar sem ‘armas’ para ir atrás do empate.

Ao intervalo, o Flamengo vencia por 3-1, com golos de Matheus França, aos 23 minutos, Gabriel Barbosa, aos 29, de grande penalidade, e David Luiz, aos 45+4, enquanto Biel fez o primeiro golo do Bahia, aos 35.

Ao intervalo, Sampaoli fez cinco substituições de uma assentada no Flamengo, duas delas a fazer entrar Bruno Henrique e Arturo Vidal, para os lugares do ex-benfiquista Everton e de Matheus França, mas foi o Bahia ainda a reduzir, por Ademir, aos 51 minutos.

Mesmo em superioridade numérica no último quarto de honra, o Flamengo não conseguiu ter o controlo do jogo, continuando o mesmo a pertencer aos da casa, mas sem eficácia.

“Fico com a reação da equipa, com o que a equipa jogou, 11 contra 11, contra 10 e contra nove. Com estes jogadores que nos enchem de orgulho. Vamos continuar a trabalhar e buscar os três pontos contra o Goiás”, disse no final Renato Paiva.