O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, reforçou no sábado a liderança do campeonato brasileiro de futebol, ao receber e bater o Juventude por 2-1, em encontro da 26.ª jornada.
Na ‘ressaca’ da eliminação nas meias-finais da Taça Libertadores, perante o Athletico Paranaense, o ‘verdão’ voltou ao Allianz Park e, perante 39.337 espetadores, só superou o lanterna-vermelha pela margem mínima.
Os ainda bicampeões sul-americanos em título adiantaram-se no marcador apenas aos 47 minutos, por Rony, mas os forasteiros, que vinham de seis jogos sem ganhar (dois empates e quatro derrotas), chegaram ao empate, aos 63, por Guilherme Parede.
Volvidos apenas quatro minutos, aos 67, o Palmeiras, que persegue o primeiro cetro desde 2018, voltou, porém, a adiantar-se, graças a um golo de Zé Rafael, que acabou por estabelecer o 2-1 final.
Com este resultado, o ‘onze’ de Abel Ferreira passou a somar 54 pontos, contra 46 do Internacional (1-0 ao Cuiabá, de António Oliveira), 45 do Fluminense (2-1 ao Fortaleza) e 44 do Flamengo, que apenas joga hoje, no reduto do Goiás.
O Juventude segue no 20.º e último lugar, com 18 pontos, a oito do Cuiabá, a primeira equipa acima da ‘linha de ‘agua’, no 16.º posto, com 26.
Comentários