O Palmeiras reduziu, na última noite, para dois os pontos de desvantagem em relação ao Flamengo no topo da tabela do Brasileirão 2025, não aproveitando a derrota no Clássico com o Fluminense do líder e principal adversário na corrida ao título.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

A noite começou com a equipa de Abel Ferreira a receber o Vitória, mas a ficar-se por um frustrante nulo, chegando aos 69 pontos na tabela, num jogo em que viu ainda Andreas Pereira ser expulso à beira do fim.

Logo depois foi a vez do Flamengo entrar em campo no terreno do eterno rival Fluminense. Em caso de vitória, os rubronegros poderiam dar um passo decisivo rumo ao título, com quatro jogos por disputar, mas acabaram derrotados.

Luciano Acosta, aos 25 minutos, e Kevin Serna, aos 33, marcaram ainda na primeira parte para o Fluminense e o melhor que o Flamengo conseguiu foi reduzir, já perto do minuto 90, por Jorginho, na transformação de uma grande penalidade, com o Fla a manter assim os mesmos 71 pontos na tabela.

Quer isto dizer que, com 34 de 38 partidas disputadas por ambos os conjuntos, são dois os pontos de vantagem do Flamengo sobre o Palmeiras. Quem ainda pode, assim, continuar a sonhar é o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que soma 64 pontos e tem menos um jogo. Em caso de triunfo, esta quinta-feira, no terreno do Juventude, o Cruzeiro chega aos 67 pontos e coloca-se a apenas 4 da liderança.

Recorde-se que, para além de estarem na luta pela conquista do Brasileirão, Palmeiras e Flamengo vão ainda disputar, na noite de 29 de novembro, sábado, a final da Taça Libertadores.