Após a estreia no comando técnico do Vasco da Gama frente ao Corinthians (2-1), Ricardo Sá Pinto comentou as incidências da partida. O técnico português considera que o resultado não traduziu o que se passou em campo.
"Nunca poderíamos perder esse jogo. Foi uma injustiça muito grande. Jogadores lutaram, estou orgulhoso, confiante. Esse é o caminho. É o campeonato mais difícil do mundo, um detalhe faz a diferença", referiu o técnico na análise após a partida.
O treinador português Ricardo Sá Pinto estreou-se na quarta-feira com uma derrota ao comando do Vasco da Gama, ao perder por 2-1 na receção ao Corinthians, na 18.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol.
Um golo de suplente Everaldo, aos 90 minutos, selou um triunfo feliz dos forasteiros, já que o jogador lançado na segunda parte viu a bola cruzada da direita tabelar no defesa esquerdo Henrique e sobrevoar o guarda-redes Kaufmann.
Desta forma, de nada valeu o tento de calcanhar de Ribamar, aos 72 minutos, servido por Tales Magno, que, então, permitiu ao Vasco da Gama ‘anular’ o tento inaugural de Gustavo Mantuan, apontados aos 23.
Com este desaire, o conjunto de Sá Pinto manteve-se com 18 pontos, em 16 jogos, no 16.ª lugar da prova, imediatamente acima das quatro equipas situadas abaixo da ‘linha de água’ – Athletico Paranaense, Coritiba, Bragantino e Goiás.
O Vasco da Gama não vence desde o 3-2 no reduto do Botafogo, em 17 de setembro, tendo somado, depois disso, um empate e cinco derrotas no campeonato ‘canarinho’, mais uma igualdade e um desaire na Taça do Brasil.
Por seu lado, o Corinthians subiu ao 10.º lugar, com 21 pontos, numa prova liderada pelo Internacional e o campeão Flamengo, a ex-equipa de Jorge Jesus, ambos com 34 pontos, em 17 jogos.
Comentários