O Bayer Leverkusen foi hoje a Bielefeld golear o Arminia por 4-0, no fecho da sétima jornada da I Liga alemã de futebol, partilhando agora a liderança com o Bayern, que perdeu na receção ao Eintracht Frankfurt.

A goleada começou a ser ‘construída’ aos 18 minutos, quando o avançado francês Moussa Diaby abriu o marcador, mas pouco depois, aos 24, o avançado checo Patrik Schick, ampliou a vantagem, resultado com que se chegaria ao intervalo.

O mesmo Patrik Schick, segundo melhor marcador do Euro2020, com os mesmos cinco golos de Cristiano Ronaldo (que levou vantagem por ter menos tempo de utilização), voltou a marcar ao minuto 57, cabendo ao médio Kerem Demirbay fechar o resultado, aos 90+1, com o quarto golo.

Com este triunfo, o Bayer Leverkusen partilha a liderança com o Bayern de Munique, com 16 pontos, seguidos pelo Borussia Dortmund e pelo Friburgo, ambos com 15, e pelo Wolfsburgo, quinto classificado, com 13.

A subida do Bayer Leverkusen à liderança só foi possível graças à derrota – a primeira na ‘Bundesliga’ -, horas antes, do Bayern na receção ao Eintracht Frankfurt, por 2-1, equipa que não vencia há seis jornadas.

Na outra partida hoje realizada, o União de Berlim foi ao terreno do Mainz vencer por 2-1.