O Bayern Munique estreou-se hoje a vencer na liga alemã de futebol 2021/22, após derrotar o Colónia, por 3-2, mas não se livrou de um ‘susto’ quando parecia que tudo se encaminhava para uma vitória tranquila.
Os golos só apareceram na segunda parte, quando o ‘inevitável’ Lewandowski inaugurou para a equipa da casa, aos 50 minutos, e Serge Gnabry (59) ampliou, pouco depois, mas a reação do Colónia não se fez esperar, com Anthony Modeste (60) e Mark Uth (62) a reporem a igualdade num espaço de três minutos.
Valeu aos bávaros a inspiração de Serge Gnabry (71), que, com um remate ao ângulo superior direito da baliza dos visitantes, selou o resultado final e o primeiro triunfo da equipa de Julian Nagelsmann no campeonato, após o empate (1-1) na visita ao Borussia Mönchengladbach, na ronda inaugural.
Antes disso, Hoffenheim e União Berlim empataram 2-2, numa partida onde os berlinenses se adiantaram por Niko Giesselman (10), mas permitiram a reviravolta da equipa da casa, por Kevin Akpoguma (14) e Jacob Brunn Larsen (30), antes de Taiwo Awoniyi (47) selar a igualdade a abrir a segunda parte.
A jornada teve início no sábado, quando o Borussia Dortmund foi surpreendido com uma derrota por 2-1 no terreno do Friburgo e o Wolfsburgo assumiu o comando da Bundesliga ao somar a segunda vitória consecutiva na competição, por 2-1, sobre o Hertha Berlim.
O Bayer Leverkusen assumiu-se, depois, como o mais próximo perseguidor, após golear, em casa, o Borussia Mönchengladbach, por 4-0, enquanto o Bochum somou a primeira vitória no campeonato, por 2-0, sobre o Mainz.
O Greuther Furth empatou em casa com o Arminia Bielefeld (1-1) e na véspera, sexta-feira, Leipzig ganhou ao Estugarda por 4-0, com o internacional português André Silva a estrear-se a marcar nesta temporada, fixando o resultado final aos 65 minutos.
O Wolfsburgo, única equipa que venceu nas duas primeiras jornadas da Bundesliga, lidera isolado com seis pontos, seguido de Hoffenheim, Bayer Lverkusen, Bayern Munique e Friburgo, todos com quatro pontos.
Comentários