O Bayern de Munique, líder da Bundesliga com cinco pontos de vantagem, recebe o Augsburgo (13.º) na sexta-feira (22), antes de uma série de jogos decisivos contra adversários mais complicados.

O clássico da Baviera abre a 11.ª rodada da Bundesliga e pode deixar o Bayer ainda mais confortável na liderança, em caso de vitória e de uma escorregadela do do RB Leipzig (2.º), que no sábado visita o Hoffenheim.

Três dias depois de enfrentar o Augsburg, a equipa do técnico Vincent Kompany terá pela frente o Paris Saint-Germain pela 5.ª ronda da Liga dos Campeões.

No fim de semana seguinte, os bávaros terão mais um clássico, contra o Borussia Dortmund (7.º), pela Bundesliga, e a seguir enfrentarão o Bayer Leverkusen pelos oitavos de final da Taça da Alemanha.

Três jogos cruciais em três competições que o Bayern tem o título como objetivo, depois de uma temporada 2023/2024 em branco, algo incomum para o clube nas últimas décadas.

Além disso, a equipa pode encarar essa maratona sem o guarda-redes e capitão Manuel Neuer, dúvida depois de "sentir uma dor" durante um treino, revelou Kompany esta quinta-feira (21).

O Bayern de Munique foi o maior beneficiado na última ronda do Campeonato Alemão, antes da pausa para os jogos das seleções. Venceu o St. Pauli e viu os seus principais perseguidores tropeçarem: Leipzig, Leverkusen e Dortmund.

Essas três equipas entrarão em campo no sábado, já sabendo do resultado do Bayern.

Leipzig e Leverkusen têm jogos teoricamente mais acessíveis, contra Hoffenheim (15.º) e Heidenheim (14.º), respectivamente, enquanto o Dortmund receberá o Freiburg (5.º), que luta na parte de cima da tabela.

- Jogos da 11ª ronda da Bundesliga

- Sexta-feira:

Bayern de Munique - Augsburg

- Sábado:

Wolfsburgo - Union Berlin

Hoffenheim - RB Leipzig

Bayer Leverkusen - Heidenheim

Estugarda - Bochum

Borussia Dortmund - Friburgo

Eintracht Frankfurt - Werder Bremen

- Domingo:

Holstein Kiel - Mainz

Borussia Mönchengladbach - St. Pauli