O Bayern Munique segurou hoje a liderança do campeonato alemão de futebol e igualou o recorde de 36 jogos sem perder na história da prova, na posse do Hamburgo desde 1982/83, ao vencer fora o Hoffenheim (2-1).
Em encontro da 11.ª ronda da prova, a formação comandada pelo espanhol Pep Guardiola esteve a perder, depois de, aos 34 minutos, Niklas Sule faturar para os anfitriões, mas, conseguiu dar a volta ao resultado e somar o nono triunfo.
O croata Mario Mandzukic restabeleceu a igualdade, aos 39 minutos, e, aos 75, Thomas Müller selou o triunfo dos bávaros, em dois tentos oferecidos pelo francês Franck Ribéry, o principal candidato à vitória na “Bola de Ouro”.
Além de segurar a liderança, a formação de Munique fez história, com o 36.º jogo consecutivo sem perder (30 vitórias e seis empates) – o último desaire data de 28 de outubro de 2012, na receção ao Bayer Leverkusen (1-2).
Se não perder no próximo sábado, na receção ao modesto Augsburgo, o Bayern Munique desalojará o Hamburgo da posse, agora partilhada, do maior registo de invencibilidade, fixado entre janeiro de 1982 e janeiro de 1983.
Na classificação, os detentores do título europeu mantiveram-se um ponto à frente do “vice” Borussia Dortmund, que sexta-feira recebeu e goleou o Estugarda por 6-1, num embate em que o polaco Robert Lewandowski conseguiu um “hat-trick”.
Os finalistas da última “Champions” ficaram mais sós na frente, já que o Bayer Leverkusen, terceiro, perdeu por 1-0 no reduto do Eintracht Braunschweig, por culpa de um tento do congolês Dominick Kumbala, aos 81 minutos.
A formação de Leverkusen, que sofreu apenas a sua segunda derrota na prova, está agora a quatro pontos do Bayern Munique e três do Borussia Dortmund.
Nos outros encontros já hoje disputados, destaque para os triunfos fora por 2-0 do Borussia Mönchengladbach, face ao Hamburgo, com um “bis” de Max Kruse, e do Schalke 04, perante o Hertha Berlim, com golos do húngaro Adam Szalai e Julian Drexler.
Por seu lado, o Friburgo, que quinta-feira visita o Estoril, para a Liga Europa, ganhou por 3-0 em Nuremberga, com golos de Felix Klaus, do checo Vladimir Darida e do suíço Admir Mehmedi, os dois últimos após ter ficado reduzido a 10.
Comentários