O Borussia Dortmund desperdiçou hoje a oportunidade de se isolar, provisoriamente, na liderança da Liga alemã de futebol, após o ‘nulo’ frente ao Werder Bremen (0-0), para a segunda jornada, em que os visitantes terminaram em inferioridade numérica.

No Weserstadion, em Bremen, o marcador manteve-se inalterável durante os 90 minutos, com o cenário a ficar 'tremido' para o Dortmund a partir do momento em que o central Schlotterbeck recebeu ordem de expulsão (73).

Este desfecho permite ao Dortmund passar para o primeiro lugar da Bundesliga, com os mesmos quatro pontos do segundo colocado Union Berlim, sendo que um eventual vencedor do encontro de hoje entre o campeão Bayer Leverkusen e o Leipzig poderá assumir a liderança.

Estugarda e Mainz também empataram, mas a três golos, num encontro em que os forasteiros conseguiram recuperar de uma desvantagem de dois tentos.

Millot e Leweling, aos oito e 15 minutos, deixaram a partida muito bem encaminhada para o Estugarda, porém, ainda antes do tempo de descanso, Amiri (43) encurtou distâncias, com Burkardt (62) a anotar o tento da igualdade.

Na reta final, o suplente utilizado Rieder (88) marcou para os locais, mas Leitsch (90+4), que também foi lançado na segunda parte, ainda foi a tempo de fazer o ‘gosto ao pé’ e fixar o resultado em 3-3.

No Deutsche Bank Park, os golos de Ekitike (24), Larsson (33) e Marmoush (56) construíram o triunfo do Eintracht Frankfurt sobre o Hoffenheim (3-1), que ainda reduziu por Kramaric (54).

Já o Wolfsburgo, com Tiago Tomás entre os titulares, foi ao reduto do Kiel vencer por 2-0, face aos dois remates certeiros de Arnold (27) e Bornauw (30), ainda dentro do primeiro tempo, o mesmo resultado que se verificou no Bochum-Borussia Möenchengladbach (0-2), com Kleindienst (67) e Honorat (78) a marcarem para os visitantes.