Karim Adeyemi e a sua companheira, a rapper suíça Loredana Zefi, foram multados em 450 mil euros pela Polícia alemã, por posse ilegal de armas, na Alemanha.

De acordo com o jornal desportivo 'Kicker', o avançado internacional alemão do Borussia Dortmund foi notificado no final de outubro, mas só agora a notícia chegou ao conhecimento do público, depois da paragem para os jogos das seleções.

O avançado esteve reunido com Lars Ricken, diretor-geral do Dortmund, e Sebastian Kehl (diretor desportivo do emblema alemão, para explicar os contornos do acontecimento.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Levamos o assunto muito a sério, naturalmente. Ele lamenta profundamente o seu erro e teve de pagar uma multa considerável. Ninguém saiu prejudicado e o jogador continuará sem antecedentes criminais. Adeyemi prometeu que não voltará a cometer um erro semelhante e confiamos que cumprirá a sua palavra", declarou Lars Ricken, final da reunião, citado pelo 'Kicker'

O Borussia Dortmund optou por não sancionar o jogador, por ter violado o código de conduta interna, mas o clube obrigou-o a prestar serviço comunitário, após um acordo entre as partes. Assim, o avançado internacional alemão deverá participar nos treinos das crianças da Liga Norte de Dortmund, um projeto ligado à fundação do clube, a Borussen, escreve ainda o o 'Kicker'.

Assim, o treinador de Niko Kovac poderá contar com o jogador para o jogo contra o Estugarda, no regresso da Bundesliga, depois da paragem para jogos das seleções.

Adeyemi também já se pronunciou sobre os acontecimentos que o levaram a ser multado pela Polícia Alemã.

"No início de 2024, por descuido e sem pensar no que estava a fazer, encomendei pela internet uma ‘caixa misteriosa’. Continha artigos ilegais de acordo com a lei de armas. Muitos meses depois, o pacote chegou e acabou, ainda fechado, na esquadra de polícia. Foi um grande erro. Um erro que lamento profundamente, que me custou muito e do qual me arrependo imenso. Sei que estou sob olhar público e tenho a responsabilidade de ser um exemplo. Não estive à altura. Precisamente por isso me dói tanto ter agido de forma tão imprudente. Aprendi com isto, mais do que consigo expressar por palavras. E prometo que evitarei erros deste género no futuro. Obrigado a todos os que ainda confiam em mim e me apoiam", declarou o jogador.