Não é novidade para ninguém que o Borussia Dortmund esteve entre os muitos clubes apontados a Ronaldo, no processo de saída do Manchester United.

Agora, já com o internacional português de pedra e cal no Al Nassr, o clube alemão decidiu reagir aos rumores que marcaram as duas últimas janelas de transferências e com uma clara provocação aquilo que Ronaldo poderia oferecer ao futebol do segundo classificado da Bundesliga:

"Fundamentalmente, o valor do Borussia Dortmund não depende de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia-chave.", começou por dizer Carsten Cramer, presidente-executivo dos alemães, em declarações à revista Kicker.

E prosseguiu: "Podemos ter o melhor marketing e as melhores ideias, mas se perdermos por 3-0 em casa com o Friburgo não adiantará nada. Mesmo com a melhor apresentação da marca, o principal ainda é o produto", sublinhou.

O futuro de Ronaldo está assim bem longe do futebol europeu e agora assente na Arábia Saudita onde já leva cinco golos e duas assistências. Contudo, não está descartado um regresso ao Velho Continente. Recorde-se que o dono do Al Nassr também é o líder máximo do Newcastle.