O Leipzig venceu hoje o Estugarda por 3-1, em jogo da 22.ª jornada da liga alemã de futebol, marcado pelo regresso do português Bruma à competição, depois de uma ausência de quase dois meses.

Em Estugarda, a equipa visitante colocou-se em vantagem aos seis minutos, com um golo de Poulsen, mas a formação da casa empatou a partida aos 16 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Zuber.

O português Bruma entrou em jogo aos 59 minutos, para o lugar de Forsberg, pondo fim a uma ausência que começou em 22 de dezembro, primeiro por lesão e depois por opção técnica.

Sabitzer, aos 68 minutos, e um ‘bis’ de Poulsen, aos 74 garantiram o triunfo do Leipzig, que se mantém confortavelmente no quarto lugar da tabela, a um ponto do Borussia Moenchengladbach, terceiro.

Na quinta posição, a seis pontos do Leipzig, segue o Wolfsburgo, que hoje se impôs por 3-0 ao Mainz, com golos de Arnold, aos quatro minutos, Weghorst, aos 71, e Knoche, aos 76.

O Hoffenheim recebeu e venceu o Hannover, penúltimo da tabela, por 3-0, e ocupa a sétima posição, em igualdade pontual com o Bayer Leverkusen, que joga no domingo.

Num jogo que opôs equipas da segunda metade da tabela, Friburgo e Schalke 04 empataram sem golos, em Gelsenkirchen, e continuam separados por um ponto, no 13.ª e 14.º posto.

O Werder Bremen foi empatar a uma bola ao terreno do Hertha Berlim, tendo apontado o único golo aos 90+6 minutos, por intermédio de Claudio Pizarro, depois de a equipa da casa ter inaugurado o marcador aos 25, por Selke.

A 22.ª jornada alemã prossegue no domingo, com a realização de dois encontros, e termina na segunda-feira, com a visita o líder Borussia Dortmund ao terreno do lanterna-vermelha Nuremberga.