O campeão em título Bayer Leverkusen voltou hoje a dar uma clara manifestação de força, ao ganhar por 4-1 em Hoffenheim, em jogo da terceira jornada da liga alemã de futebol.

Após a derrota caseira com o Leipzig (2-3), o Leverkusen regressou aos triunfos e chega aos seis pontos, no quarto lugar, a um apenas do Borussia Dortmund e Leipzig, as equipas que estão, provisoriamente, na frente da prova.

Em Hoffenheim, o francês Terrier e o nigeriano Victor Boniface resolveram o jogo cedo, com os golos apontados aos 17 e 30 minutos.

A formação local ainda reduziu, por Berisha, aos 37 minutos, mas, na segunda parte, quebrou de forma acentuada e sofreu mais dois golos, apontados por Wirtz, aos 72, de grande penalidade, e novamente por Boniface, aos 75.

Com nove golos marcados, o Leverkusen tem o melhor ataque do campeonato, a cinco dias de iniciar a Liga dos Campeões em Roterdão, contra o Feyenoord.

Quem fraquejou na ronda de hoje foi o Leipzig, que, com André Silva no banco, cedeu um 'nulo' na receção ao Union Berlim, equipa que apresentou o português Diogo Leite como titular.

O Friburgo bateu o Bochum, por 2-1, com um 'bis' de Adamu (58 e 61 minutos) a virar a desvantagem ao intervalo - golo de Boadu (45).

Omar Marmoush também 'bisou', na vitória do Eintracht Frankfurt em Wolfsburgo, por 2-1. Os golos do egípcio, ao 30 e 82 minutos, superaram o tento local de Baku, aos 76.

O português Tiago Tomás foi titular no Wolfsburgo.

Em Mönchengladbach, o Estugarda venceu por 3-1 o Borussia local. Os golos dos visitantes foram de Undav (21) e Demirovic (57 e 61) e pela formação da casa faturou Plea (27).