Kostas Mitroglou já não é jogador do SV Scherpenberg. O avançado grego de 35 anos abandonou o modesto clube da sexta divisão do futebol alemão, dois meses depois de assinar contrato.

A imprensa alemã escreve que na base da saída está o facto de o antigo avançado do Benfica não ter gostado de ser suplente nos últimos dois jogos da equipa.

Mitroglou até começou a titular, mas o técnico Ralf Gemmer resolver passar de um 4-4-2 para 4-2-3-1, após duas derrotas seguidas. Com o novo figurino, Mitroglou teria de ajudar mais nas tarefas defensivas, algo que o grego não aceitou, segundo o 'NRZ'. Como tal, passou de titular a suplente.

"Quase fazemos mais manchetes do que o Bayern Munique... No início foi tudo muito positivo. Nos primeiros jogos de preparação tudo correu bem e o Kostas adaptou-se bem. Mas nas últimas semanas as coisas evoluíram para esta situação", explicou Ralf Gemmer, quando questionado sobre a saída do grego que já passou pelo Benfica

Mitroglou até tinha começado bem, com três golos nas primeiras quatro rondas do campeonato. Agora, dois meses depois de assinar, passa a jogador livre, aos 35 anos.