O treinador da Académica do Porto Novo, Domingos Fonseca, assegurou esta sexta-feira que a sua equipa está «focada na vitória», na receção, sábado, à Académica do Fogo, desafio a contar para a segunda jornada do campeonato de futebol de Cabo Verde.
Domingos "Gunga" Fonseca adiantou que, depois do «moralizador empate» conseguido na jornada inaugural da competição no reduto do Sporting da Praia, campeões nacionais em título, a Académica do Porto Novo parte para o jogo com a congénere do Fogo com «único objetivo» que é a vitória.
«O nosso objetivo é o de sempre: a vitória, mas conscientes que teremos pela frente uma grande equipa», sublinhou Gunga, para quem a Académica do Porto Novo espera contar com os apoios dos seus adeptos, em particular, e dos portonovenses, em geral, para alcançar a primeira vitória na presente edição do campeonato nacional de futebol.
Aquele técnico informou que os representantes de Santo Antão – Sul na prova rainha do futebol cabo-verdiano prepararam o jogo deste sábado, «com normalidade», apesar da lesão de alguns jogadores nucleares, assegurando que «a equipa está preparada para vencer o jogo».
A Académica do Porto Novo (Santo Antão – Sul) integra o Grupo B do campeonato nacional, do qual fazem parte ainda o Sporting da Praia (Santiago – Sul), Académico 83 (Maio), Scorpions (Santiago – Norte) e Académica do Fogo.
Comentários