O campeonato cabo-verdiano de futebol sub-17 arranca este sábado, 20, com a equipa de Bola pa Frente a iniciar a defesa do título, defrontando o EPIF, em jogo referente à primeira jornada do grupo A, a realizar-se no Estádio da Várzea.
No outro jogo deste grupo, os Onze Unidos, da Ilha do Maio, jogam com a Académica do Fogo, enquanto Delta Cultura, do Tarrafal de Santiago, fica isenta nesta primeira jornada.
Na poule B, cuja competição vai acontecer no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, o Cantarera, de São Vicente, vai medir forças com o AJAT, de São Nicolau, sendo que no segundo jogo o Sporting da Boavista terá pela frente a Escola Djack Soia, da lha do Sal.
Neste grupo vai ficar isenta desta ronda inaugural a formação de Académica/R. Tavares.
O campeonato de Cabo Verde de sub-17 é disputado por dez equipas das regiões desportivas de Santiago (Norte e Sul), São Vicente, Santo Antão (Norte e Sul), Boa Vista, Sal, Maio e Fogo.
O grupo A é constituído por Bola pa Frente, EPIF, Onze Unidos do Maio, Académica do Fogo e Delta Cultura do Tarrafal de Santiago, enquanto o grupo B é formado pelas formações de Cantarera, AJAT SN, Sporting da Boavista, Escola Djack Soia e Académica de Rui Tavares.
A fase de grupos será disputada no sistema de todos contra todos, a uma mão, apurando-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada poule.
Os jogos da final e da atribuição do terceiro e quarto lugares estão agendados para o dia 31 de agosto no Estádio da Várzea.
Comentários