Aspectos técnicos e tácticos, consubstanciados no domínio de bolas, passes, remates e desmarcações, marcaram hoje, em Luanda, mais uma sessão de treinos do 1.º de Agosto, visando superar o TP Mazembe da República Democrática do Congo, no jogo da primeira “mão” dos quartos-de-final da 22.ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.
Orientado pelo treinador Zoran Maki, os trabalhos do campeão nacional, com a duração de cerca de duas horas, no campo França Ndalu, também incidiram na normalização físico atlética dos jogadores, que se apresentaram com grande motivação, para a partida de sábado, às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.
Iniciado com habituais exercícios de aquecimento, com algumas corridas lentas em volta do campo, a preparação culminou com a realização de uma pequena peladinha, em que o grupo foi repartido em dois.
A conferência de imprensa de lançamento do desafio, bem como pormenores sobre a organização da partida, acontece quinta-feira, nas instalações do quartel do ex-RI-20.
Quanto ao adversário, o TP Mazembe, da República Democrática do Congo (RDC), chega quarta-feira, em Luanda.
Os visitantes chegam no voo da companhia aérea nacional de bandeira, TAAG, proveniente de Lusaka, Zâmbia, com uma delegação oficial de 30 pessoas composta por atletas, oficiais e chefe da comitiva.
Na sexta-feira à tarde, a equipa congolesa democrática cumpre o treino de reconhecimento à relva do Estádio Nacional 11 de Novembro. Antes, o TP Mazembe realiza mais duas sessões de treinos.
Para este encontro, a Confederação Africana de Futebol (CAF) indicou um quarteto de árbitros do Marrocos, chefiado por Rédouane Jiyed, que tem a chegada marcada igualmente para o mesmo dia. Rédouane Jiyed tem como árbitros assistentes Yahya Nouali e Essam Benbapa, enquanto Hicham Tiazi é o quarto juiz.
O TP Mazembe foi o primeiro classificado do grupo B, com 12 pontos, enquanto o 1.º de Agosto ocupou a segunda posição do D, com nove.
A segunda “mão” disputa-se no dia 21, às 16h00, na cidade de Lubumbashi, RDC.
Comentários