A futebolista Diana Silva disse hoje que Portugal deve encarar a Espanha “sem medo” no jogo de sexta-feira na Covilhã, do grupo 2 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017 da Holanda.

“Temos jogado frente a seleções muito acima de nós no 'ranking' FIFA e isso nunca nos provocou medo ou desconforto. Temos de encarar o jogo sem medos e vamos para cima delas”, disse à FPF 360TV.

A jovem ponta de lança, de 20 anos, que participou no Europeu de sub-19, assumiu que seria “muito bom” conseguir uma inédita qualificação para o campeonato da Europa sénior, embora a missão esteja complicada.

A Espanha tem o pleno de 12 pontos em quatro jogos, seguida, com três desafios, pela Finlândia, com seis pontos, e Portugal e República da Irlanda com três, enquanto Montenegro ainda não pontuou.

“É um desejo meu, nosso, de todos. A Espanha é uma seleção muito forte e este jogo será bastante complicado, mas vamos encarar sempre os adversários de igual para igual”, vincou a pupila de Francisco Neto.

Diana Silva, que pratica futebol desde os 13 anos, deseja um resultado positivo e espera “contribuir com golos” para o ambicionado êxito de Portugal.