O Varzim, clube que recentemente falhou a participação na II Liga de futebol, vai conseguir competir na II divisão nacional, disse, na quinta-feira, Lopes de Castro, presidente demissionário do clube.
O dirigente falou no final de uma reunião do Conselho Varzinista, órgão consultivo do clube, em qaue foi divulgado que se goraram as diligências para a formação de uma comissão administrativa que colmatasse o vazio diretivo do emblema poveiro.
Perante esta situação, e de acordo com os estatutos do clube, será a direção demissionária a assegurar a gestão corrente do clube, até à marcação de um ato eleitoral, algo que acontecerá nas próximas semanas.
Lopes de Castro reiterou as dificuldades financeiras do clube, mas garantiu a inscrição da equipa na II divisão nacional.
«Ainda falta algum dinheiro para saldar impedimentos, mas a inscrição da equipa vai ser feita», afirmou o dirigente, completando: «Era preciso que os sócios viessem nestes dias ajudar-nos, pagando as quotas e os lugares anuais».
Entretanto, a equipa sénior, que tinha interrompido durante algumas semanas os treinos, já regressou ao trabalho sobre a orientação do técnico Octávio Moreira.
O plantel, que sofreu algumas saídas após a impossibilidade competir na II Liga, será, brevemente, reforçado com seis a sete novos jogadores.
Comentários