O Penafiel venceu hoje o Freamunde, por 2-1, em jogo de preparação para a temporada 2011/12 da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Num encontro típico de pré-época, com pouca emoção e jogado, sobretudo, no meio campo, foram escassas as oportunidades, nos primeiros 45 minutos, e a mais flagrante resultou no golo do Penafiel.

No único remate à baliza de toda a primeira parte, que apenas aconteceu, aos 34 minutos. Rafa isolou-se em frente a Tó Figueira e não teve dificuldade em inaugurar o marcador.

Até então, foi o Freamunde que geriu a posse de bola, atacou mais, mas nunca encontrou o caminho da baliza de Riça. O melhor que conseguiu, durante a primeira parte, foi uma boa combinação entre João e Bock que resultou no remate fraco de Felipe.

No segundo tempo, a equipa do Penafiel entrou mais aguerrida, mesmo assim o Freamunde viu um golo ser anulado nos primeiros minutos por fora de jogo de Hélder.

Seguiram-se minutos de grande pressão por parte da equipa da casa, mas sem efeitos práticos. Manoel tentou a sorte por duas vezes, aos 53 e 63 minutos, enquanto Elísio (65) chegou mesmo a enviar a bola ao poste, após centro de Pedrinha.

O Penafiel jogava melhor, mas foi o Freamunde quem chegou ao golo, repondo a igualdade por intermédio de Sérgio Nunes, aos 75 minutos, aproveitou uma falha do guardião Rivelino.

Mesmo assim, o Penafiel não baixou os braços e ameaçou com um cabeceamento de Manoel à barra (84), que no minuto seguinte chegou mesmo ao golo, aproveitando a recarga do remate de Ferreira.