O selecionador Pedro Leitão 'Bubista' testou positivo ao SARS-CoV2, que provoca a covid-19, a poucos dias do início da Taça das Nações Africanas (CAN2021), anunciou na terça-feira a Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Além do selecionador, também os futebolistas Marco Soares, Lisandro Semedo e Willis Furtado testaram positivo e estão em isolamento, assim como o analista Pedro Ramos.
Ainda em isolamento, depois de terem testado positivo, estão Vozinha, Keven Ramos, Ponck, enquanto o treinador-adjunto Humberto Bettencourt e os jogadores Márcio da Rosa, Stopira, Jeffry Fortes, Kenny Rocha e Garry Rodrigues já testaram negativo e juntaram-se ao grupo.
Cabo Verde está integrado no Grupo A da CAN2021, juntamente com Etiópia, Burquina Faso e os anfitriões Camarões, treinados pelo português António Conceição.
Durante o dia de hoje, os 'tubarões azuis' realizam o último treino na cidade da Praia, antes de viajarem para os Camarões, na quinta-feira.
A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas, que vai decorrer de 09 de janeiro a 06 de fevereiro, nos Camarões, estava marcada para 2021, mas acabou por ser adiada para 2022, mantendo-se a designação CAN2021, para não coincidir com a Copa América e o Euro2020, que foram adiados devido à pandemia de covid-19.
Comentários