O antigo guarda-redes levou a equipa à revalidação do título no campeonato, mas não resistiu aos maus resultados no início desta época e sai num momento em que o Flamengo é 12.º classificado.
Formação de Abel Ferreira somou o seu terceiro triunfo consecutivo na prova e igualou os 19 pontos do líder Athletico Paranaense, também treinados por um técnico português.
O conjunto liderado pelo filho de Toni, ex-jogador e treinador do Benfica, passou a somar mais um do que o Bragantino e três face ao Palmeiras, de Abel Ferreira.
Depois de um ‘nulo’ ao intervalo, o único golo da partida, que valeu a conquista dos três primeiros pontos no arranque da nova temporada do ‘Brasileirão’, foi marcado pelo avançado Carlos Eduardo, aos 87 minutos.
O Flamengo, que parte para esta edição do 'Brasileirão' com a possibilidade de conquistar um inédito tricampeonato brasileiro, entrou na prova da melhor maneira, ao contrário da equipa treinada por Abel Ferreira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.