Na eventualidade de o clube terminar o campeonato nos quatro últimos lugares de despromoção, o 16.º classificado desceria à Série B no lugar da Chapecoense.
O avião despenhou-se quando se dirigia para o aeroporto José María Córdoba, em Medellin, onde a equipa da Chapecoense jogava na quarta-feira o primeiro jogo da final da Taça Sul-americana.
A entidade máxima do futebol sul-americano frisou que o organismo, à semelhança do decretado pelo governo brasileiro, cumpre três dias de luto nacional.
O vice-presidente do Chapecoense, Ivan Tozzo, disse hoje que o acidente de avião com elementos do clube é uma "imensa tragédia", que ocorre numa altura em que a equipa "tinha conseguido fama nacional".
O Belenenses recordou hoje com "carinho especial" o treinador da Chapecoense, e antigo futebolista do clube do Restelo, Caio Júnior, uma das vítimas do acidente do avião em que viajava a equipa brasileira, na Colômbia.
O argentino Leonel Messi lamentou o acidente que matou jogadores da Chapecoense, membros da comissão técnica e jornalistas brasileiros que viajavam para a Colômbia para realizar a primeira partida da final da Taça Sul-americana.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.