Dortmund assistiu hoje a uma partida de loucos entre o líder Borussia e o Estugarda (4-4), com seis golos apontados nos últimos 20 minutos do jogo que abriu a 28.ª jornada da Liga alemã de futebol.
A Alemanha nazi exterminou em Auschwitz-Birkenau, situada a 570 quilómetros da cidade polaca de Gdansk, um milhão de judeus de diferentes países europeus, entre 1940 e o início de 1945.
O campeão em título até esteve a perder desde os 13 minutos, altura em que o avançado esloveno Nokakovic colocou os forasteiros em vantagem, mas iniciou a reviravolta aos 26, altura em que o defesa polaco Lukasz Piszcek restabeleceu a igualdade.
O jogo em Munique disputou-se em toada morna, com o Bayern a marcar um golo em cada parte, primeiro por Toni Kross (36 minutos) e depois por Mario Gomez (68).
O campeão alemão teve de sofrer mesmo até ao último minuto do prolongamento para festejar a vitória, com Ilikay Gündogan, o marcador do golo, a ser o herói do Dortmund.
O Schalke 04 continua colado ao pelotão da frente da Liga alemã de futebol, após golear no terreno do Kaiserslautern, por 4-1, em jogo da 26.ª jornada, que hoje ficou completa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.