O Famalicão, Com esta derrota, o Famalicão mantém o 10.º posto, com 13 pontos, a dois do Albergaria - estas duas equipas estão a lutar para evitar os playoffs - despromoção.
Brittany Raphino (29 minutos), Joana Martins (45+1) e Olivia Smith (74) garantiram o triunfo para as ‘leoas’, enquanto Carole Costa (54) ainda reduziu, de grande penalidade.
Com os três pontos, a formação madeirense chega ao terceiro lugar da Liga feminina de futebol, com os mesmos pontos do SC Braga (28), mas com menos um jogo. A equipa de Vila Nova de Gaia está na sexta posição com 24 pontos.
As ‘leoas’ vão reeditar com o Benfica, vencedor de três das quatro edições da prova, a final de 2020/21, que as ‘encarnadas’ venceram por 2-1, em Leiria.
Mariana Cabral garantiu não aguardar um Benfica fisicamente diminuído pelo facto de ter realizado um jogo exigente frente às suecas do Rosengard, na quarta-feira, na Liga dos Campeões (1-0).
Lidera o Benfica cmo 12 pontos, mais dois que o SC Braga. Valadares Gaia e Damaiense têm nove cada, Sporting e Torreense aparecem logo de seguida na tabela, ambos com sete pontos.
O Benfica passa a somar nove pontos e permanece na liderança com o estatuto de melhor ataque da competição. O Ouriense segue com os três pontos conquistados na primeira jornada perante o Clube de Albergaria.
A iniciativa permitirá a 20 jogadoras que disputem o campeonato feminino português seguir o seu percurso académico em simultâneo com a carreira desportiva ao mais alto nível.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.