Esta é a segunda Taça dos Libertadores consecutiva para Abel Ferreira, e a terceira para treinadores portugueses, depois de Jorge Jesus também ter ganho a competição em 2019.
Abel Ferreira alcançou o que, a nível mundial, só outros dois treinadores lusos conseguiram, Manuel José, campeão africano quatro vezes pelo Al-Ahly, e José Mourinho, que ganhou a Liga dos Campeões pelo FC Porto e, depois, pelo Inter de Milão.
O encontro entre Palmeiras e Flamengo, da final da 62.ª edição da Taça Libertadores, está marcado para as 20h00, no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.
A final da Taça Libertadores que vai opor o Palmeiras ao Flamengo está marcada para este sábado, no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai, a partir das 17h00.
Final da principal prova de clubes da América do Sul joga-se domingo e coloca frente a frente os dois últimos vencedores, novamente com um treinador português em cena.
Treinador português do Palmeiras pode tornar-se no terceiro técnico português a conquistar dois títulos de campeão continental de clubes se voltar a erguer a Taça Libertadores.
O Atlético Mineiro quer que lhe seja atribuída a vitória ou que o jogo seja repetido, alegando que o avançado Deyverson, que estava no banco do Palmeiras, entrou de forma irregular em campo no momento do golo apontado por Dudu.
O Flamengo qualificou-se na quarta-feira para a final da Taça Libertadores em futebol, dois anos após o triunfo sob o comando de Jorge Jesus, graças a mais dois golos de Bruno Henrique aos equatorianos do Barcelona.
Treinador português foi questionado sobre a atitude de Dudu, que não pareceu feliz ao ser substituído durante o nulo na partida da primeira mão das meias-finais da Libertadores.
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, voltou aos bons resultados no campeonato brasileiro de futebol no sábado, após vencer no campo do último classificado Chapecoense (2-0), em jogo da 21.ª jornada.
No 'dérbi' paulista da 1.ª mão dos quartos-de-final da Taça Libertadores, o Palmeiras foi ao terreno do rival São Paulo arrancar uma igualdade a um golo.
Os membros da comitiva do Boca Juniors devem cumprir um período de sete dias de isolamento, após o regresso do Brasil, onde o jogo da Taça Libertadores de futebol teve ‘prolongamento’ na esquadra de polícia de Belo Horizonte.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.