A Ucrânia conseguiu hoje vencer na Macedónia do Norte, por 3-2, ao recuperar de uma desvantagem de dois golos, numa terceira ronda da qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2024 sem muitas surpresas.
“Problemas relacionados com a ligação aérea entre a Bósnia e Portugal levaram a um atraso na viagem da seleção e obrigaram ao cancelamento do treino e da conferência de imprensa que estavam agendados”, lê-se numa nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Após as duas primeiras jornadas, as duas equipas encontram-se numa altura em que Portugal lidera isolado o agrupamento com seis pontos, enquanto a Bósnia é terceira, com três, e já com uma derrota, na Eslováquia (2-0), segunda com quatro e candidata a intrometer-se nas contas da qualificação.
Massa, de 41 anos, é internacional desde 2014 e vai apitar pela segunda vez a seleção portuguesa, depois de ter estado no particular com o Chipre (4-0), no Estoril, em junho de 2017.
A Polónia, treinada por Fernando Santos, somou hoje a primeira vitória na fase de qualificação para o Euro2024 de futebol na receção à Albânia, enquanto a França teve de sofrer para derrotar a República da Irlanda, em Dublin.
Os jogadores portugueses deixaram rasgados elogios ao esquema tático da seleção. O 3-5-2 ou 3-4-3 permite a equipa criar muitas situações de golo, atacar mais e chegar com mais gente à área contrária.
Cristiano Ronaldo (2), João Félix, Bernardo Silva, Otávio e Rafael Leão (até falhou uma grande penalidade) marcaram os golos dos lusos, que chegaram a segunda goleada em três dias.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.