A equipa principal do Estrela da Amadora vai jogar na I Liga portuguesa de futebol pelo terceiro ano consecutivo, tendo terminado o último em 15.º, com 29 pontos.
Com a recusa do Ferreira do Zêzere à subida ao Campeonato de Portugal, a AF Santarém convidou o segundo classificado do campeonato, o Samora Correia, para ascender de escalão, algo que o clube aceitou.
Dos 258 associados do clube reunidos no auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, 257 votaram a favor da proposta da direção liderada por Nuno Quintaneiro Martins.
Depois de nova derrota na fase de subida do Campeonato de Portugal, que complicou as contas do emblema alentejano, o presidente Vincenzo Caci criticou os jogadores e estes não gostaram. SAD do clube nega notícias de agressões.
O Beira-Mar conta 27 presenças no principal campeonato português de futebol, a última em 2012/13, e tem no seu historial a conquista da Taça de Portugal, em 1998/99.
A proposta previa que a SDQ pudesse, numa fase posterior, ser convertida numa SAD, estando ainda prevista a futura entrada de outros investidores, mediante autorização do clube e com salvaguarda dos interesses históricos, identitários e sociais do clube.
AD Marco, na série B, e CD Fátima, na série C, juntaram-se a Vitória Sport Clube B, União Paredes, Leça FC, O Elvas, Lusitano de Évora e Amora FC na disputa da fase de apuramento de campeão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.