O triunfo permitiu à equipa ‘colchonera’, ainda com um jogo em atraso, subir ao terceiro posto, com os mesmos 31 pontos do FC Barcelona (quarto classificado), contra os 32 do Real Madrid (segundo) e 34 os do líder isolado Girona, que ainda vão jogar nesta ronda.
A última vitória do FC Barcelona no campo do Rayo Vallecano para a Liga espanhola remonta a 09 de março de 2019, tendo, desde então, somado três derrotas e dois empates, incluindo o de hoje.
O emblema da Catalunha luta para defender a liderança, enquanto é perseguido por Real Madrid e Barcelona, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Ainda não são conhecidos outros candidatos à presidência do organismo e Javier Tebas deverá assim ser reeleito para um quarto mandado à frente da La Liga.
O internacional espanhol, que se lesionou na semana passada durante um treino, foi operado pelo Dr. Manuel Leyes no Hospital la Luz de Madrid, sob a supervisão dos serviços médicos do clube de Castellón.
Depois dos resultados deste fim de semana, em que os primeiros venceram, lidera o Girona, com 34 pontos, seguido pelo Real Madrid, com 32, e pelo FC Barcelona, com 30 pontos.
O avançado Samuel Omorodion inaugurou o marcador logo na primeira jogada do desafio, aos 17 segundos, obrigando os catalães, com os internacionais portugueses João Cancelo e João Félix no onze titular, a correr atrás do resultado.
Mesmo sem o inglês Jude Bellingham, o Real Madrid teve na dupla brasileira Vinicus-Rodrygo a 'mola' para um resultado robusto, que mantém a equipa na corrida no campeonato.
O Rayo Vallecano - que vinha de dois empates - segue na nona posição, com 18 pontos, tendo perdido a oportunidade de ascender, ainda que provisoriamente, aos lugares que dão acesso às competições europeias.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.