Em comunicado, a Colony Capital confirmou que as duas partes «finalizaram o projecto de acordo», que tornará a sociedade do Qatar a accionista maioritária do clube parisiense.
Florent Malouda, internacional francês do Chelsea, anunciou hoje que se tornou accionista do Dijon, que foi promovido à principal liga francesa de futebol.
No Parque dos Príncipes, o Lille venceu o terceiro título francês da sua história (1946 e 1954) e fez a "dobradinha" pela segunda vez, depois de ter conquistado esta época a Taça de França.
Um golo de Gervinho, aos 52 minutos, o 15.º do costa-marfinense na competição, colocou o Lille na rota do terceiro título, depois dos sucessos em 1946 e 1954, com seis pontos de vantagem sobre o perseguidor Marselha, quando faltam cumprir apenas duas rondas.
Com esta igualdade, o Lyon passou a somar 60 pontos, mais dois do que o Paris Saint-Germain, que cumpre a ronda na quarta-feira, na deslocação ao terreno do Bordéus.
O campeão gaulês ainda sonha com a revalidação do título, apesar dos quatro pontos de desvantagem para o Lille, quando faltam apenas três jornadas para o fim da liga francesa.
Já o Lyon aproveitou o empate do Paris Saint-Germain no terreno do Mónaco (1-1) e a derrota de hoje do Rennes frente ao Valenciennes para subir ao terceiro posto, a sete pontos do Lille.
A Liga francesa é liderada pelo Lille, com 66 pontos, seguido do Marselha, com 62,mas menos um jogo. O Bordéus situa-se na nona posição, a distantes 21 pontos, a quatro jornadas do final da época.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.