O Lille, do técnico português Paulo Fonseca e com José Fonte a capitão, segue em lugar de Liga Europa, o quarto posto, após vencer em casa o Nantes, por 2-1.
Com esta vitória, o PSG passou a somar 84 pontos, mais seis do que o Lens, com 78, quando faltam duas jornadas para o fim, e mesmo que perca os dois jogos e o seu rival os vença, o fator de desempate, a diferença entre golos marcados e sofridos, é totalmente favorável aos parisienses.
Com esta vitória, o Lens alcança dois objetivos, o primeiro dos quais aumentar para cinco pontos a vantagem sobre o terceiro classificado, o Marselha, a duas jornadas do fim, e o segundo manter a pressão sobre o Paris Saint-Germain.
Triunfo por 3-1 mantém o Lyon no sétimo lugar, mas agora com 59 pontos, os mesmos que tem o Rennes e apenas menos um do que Lille, que ainda vão jogar na ronda.
Marquinhos terminava no próximo ano o vínculo ao clube, pelo qual está a cumprir a 10.ª temporada, depois de ter sido contratado aos italianos da Roma, em 2013.
Na jornada do último fim de semana, jogadores da primeira e segunda divisões do Campeonato Francês usaram camisolas com as cores do arco-íris na campanha "Homo ou hétero, todos vestimos a mesma camisola".
Donatien Gomis, central do Guingamp, e Mostafa Mohamed, avançado do Nantes, recusaram utilizar as referidas camisolas e, por essa razão, acabaram por falhar os jogos das respetivas equipas.
Equipa do técnico português está em posição de Liga Conferência, enquanto o Mónaco, com 65, manteve o lugar de Liga Europa, dificilmente atingindo a Liga dos Campeões.
O Lens, que teve o português David Costa entre os suplentes, passou a somar 75 pontos, contra os 70 do Marselha, terceiro colocado e com menos um jogo.
O clube abriu um processo disciplinar, depois de Messi ter falhado um treino, após a derrota frente ao Lorient (3-1), no campeonato, e ter sido visto na Arábia Saudita.
Internacional português trabalhou no passado, no Mónaco, com Luís Campos, onde foi colega de Kylian Mbappé, e os dois gostavam de ver o ainda jogador do City rumar a Paris.
Aulas, de 74 anos, será presidente honorário do clube. O dirigente assumiu o comando do Lyon em junho de 1987, quando a equipa estava na segunda divisão.
O clube tinha aberto um processo disciplinar na terça-feira da última semana, depois de Messi ter falhado o treino da véspera, após a derrota frente ao Lorient (3-1), no campeonato, e ter sido visto na Arábia Saudita.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.