A Fundação Motsepe, do presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), disponibilizou 10 milhões de dólares (9,4 milhões de euros) para o campeonato africano de futebol escolar.
A província de Cabo Delgado é rica em gás natural, mas é aterrorizada desde 2017 por rebeldes armados, sendo alguns ataques reclamados pelo grupo extremista Estado Islâmico.
O acordo travou a pretensão da FMF de recorrer de uma condenação da FIFA ao pagamento de uma indemnização de 24 milhões de meticais (330 mil euros) aos dois treinadores.
Na luta pelo título, o Black Bulls, com 51 pontos, tem apenas uma ameaça: Ferroviário da Beira (46 pontos), que nesta jornada vai defrontar, no domingo, o Desportivo de Maputo.
O jogo entre Songo e Ferroviário de Lichinga destacou-se na 21.ª jornada do campeonato de Moçambique de futebol com cinco golos e no qual a vitória só foi decidida em tempo extra.
Nesta jornada, o dérbi que se esperava entre Costa do Sol, campeão em título, e UD de Songo foi adiado devido a compromissos internacionais dos forasteiros.
Num dérbi da capital moçambicana, o Ferroviário de Maputo bateu o campeão em título Costa do Sol por 2-0 e conseguiu chegar à terceira posição, lado a lado com os 'locomotivas' de Lichinga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.