Na derradeira jornada do campeonato, o Ferroviário da Beira necessitava apenas de vencer para conquistar um título que lhe fugia desde 2016, mas só aos 71 minutos é que Amadou sossegou os adeptos da casa, ao marcar o único golo da partida.
O campeão em título, Songo, e o vencedor da Taça de Moçambique da edição de 2022, não disputaram as suas partidas da jornada deste fim de semana do ‘moçambola’, porque estiveram envolvidos nos jogos das competições africanas.
O Ferroviário da Beira arrisca-se a perder a liderança para a Black Bulls, que vem sofrendo uma onda de maus resultados, mas teve o jogo desta jornada contra a UD Songo adiado para data por anunciar.
O Ferroviário da Beira ascendeu à liderança do campeonato moçambicano de futebol, ao marcar o golo da vitória frente ao Costa do Sol (2-1) no último minuto da partida da 15.ª jornada.
O Black Bulls perdeu hoje por 2-1 no reduto do Ferroviário de Nacala, mas segurou a liderança do campeonato moçambicano de futebol, com 27 pontos, depois de disputadas 14 jornadas na prova.
No domingo, no campo de Alto Macassa, na província de Inhambane, um golo marcado na segunda parte, após conversão de um livre, bastou para definir o resultado.
Foi durante protestos entre o banco do Matchdje de Maputo e o quarto árbitro que os ânimos se exaltaram, levando depois a polícia a disparar gás lacrimogéneo.
O comando no Moçambola do Songo na próxima jornada não está em risco, mesmo se sair derrotado no domingo, uma vez que leva uma vantagem de sete pontos em relação ao segundo classificado, o Black Bulls.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.