O avançado holandês Arjen Robben lamentou domingo as duas oportunidades de golo falhadas frente à Espanha, que poderiam ter evitado que a selecção ibérica ganhasse a final do Mundial2010 de futebol.
O autor do golo que valeu o primeiro Campeonato do Mundo para Espanha continua sem acreditar que decidiu a final do Mundial 2010 para o seu país já no final do prolongamento.
Diego Fórlan sucede a Zidane na conquista do prémio do melhor jogador de uma fase final de um campeonato do Mundo. Uruguaio de 31 anos foi o grande responsável pela brilhante caminhada da Celeste na África do Sul.
O “polvo vencedor”, com o triunfo da Espanha sobre a Holanda na final no Mundial2010 de futebol, por 1-0, provocou o “terceiro trauma laranja”, notícia a imprensa.
Foguetes, buzinões e bombos deram o som à festa espanhola com gritos de “campeões, campeões” a ouvirem-se repetidamente em toda a Espanha que depois dos festejos da vitória no Europeu de 2008, se sagrou hoje campeã do mundo.
Ao bater a Holanda, a selecção espanhola escreveu esta noite mais uma página histórica do seu futebol e junta o título mundial ao europeu, conquistado em 2008.
A selecção espanhola sagrou-se esta noite campeã do Mundo pela primeira vez na sua história. O momento do jogo só surgiu aos 116 minutos, com o golo de Andrés Iniesta a coroar uma grande exibição.
A ‘Laranja Mecânica’ e a ‘Roja’ não conseguiram ainda desfazer o nulo na final do Mundial 2010, em Joanesburgo. Os campeões europeus tiveram até agora mais ocasiões de golo, mas a Holanda resiste e adia a decisão para tempo extra.
Holanda e Espanha estão empatadas a zero na primeira parte da final do Campeonato do Mundo de 2010. As melhores ocasiões pertenceram à ‘Roja’, mas continuam a faltar os golos num jogo algo quezilento.
Nélson Mandela deslocou-se ao centro do relvado do Estádio Soccer City acompanhado pela esposa Graça Machel para saudar os milhares de adeptos presentes na final do Mundial 2010. Bancadas preenchidas principalmente por adeptos holandeses.
O avançado do Liverpool foi preterido por Vicente del Bosque para o onze que vai defrontar dentro de uma hora a Holanda pelo título mundial. No lugar de Fernando Torres estará Pedro Rodriguez.
O jogador holandês pode esta época fazer o pleno e ganhar tudo o que há para ganhar. O título de campeão do Mundo coroaria uma época brilhante de um jogador recuperado por José Mourinho.
A FIFA está a fazer uma “pressão extrema” para que Nelson Mandela esteja presente hoje no estádio Soccer City, onde se vai disputar a final do Mundial, revelou o neto Mandla à BBC.
Holandeses e espanhóis só por duas vezes se encontraram oficialmente e desses encontros saiu uma vitória para cada lado. Foi na fase de qualificação para o Europeu de 1984. Em Mundiais, é a estreia.
Holanda e Espanha já afinam a pontaria para o jogo deste domingo à noite no Soccer City. Frente-a-frente vão estar uma Holanda “sem medo”, e com história em finais de Mundiais, e a Espanha, campeã da Europa e pela primeira vez num jogo que decide a taça do mundo.
O treinador português António Conceição admite que os “automatismos” existentes na selecção espanhola podem ser hoje decisivos na final do Mundial de futebol, diante da Holanda.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.