Mais se esperava da Itália, França, Inglaterra, Brasil, Argentina e Portugal. Os graus de desilusão são diferentes, mas não deixam de ser equipas de quem se esperava mais neste Mundial, que consagrou a Espanha campeã do Mundo.
O jogo da final do campeonato do mundo de futebol, entre a Espanha e a Holanda, foi visto em Portugal por uma média de 1,9 milhões de telespectadores, indica um balanço das audiências hoje revelado.
As empresas de telecomunicações espanholas registaram aumentos significativos durante o período da final do Mundial2010 de futebol, vencido por Espanha, com as chamadas e os SMS a multiplicarem-se comparativamente a dias normais.
O holandês Johan Cruyff criticou hoje o jogo “sujo e feio” praticado pela Holanda frente à Espanha na final do Mundial2010 em futebol, domingo, encontro ganho pelos espanhóis, por 1-0, após prolongamento.
Apesar do intenso calor centenas de adeptos concentraram-se depois à porta do hotel de Barajas, onde os jogadores descansaram e almoçaram presunto, berbigão ao vapor, bife ou pescada e “bomba de chocolate”, regado com cava e vinho Ribeira do Douro.
A Espanha conquistou domingo o primeiro título mundial da sua história – e foi a primeira selecção europeia a arrecadar o troféu fora do velho continente -, ao vencer na final a Holanda, com um golo de Iniesta já no final do prolongamento.
Com 145 golos marcados em 64 jogos, o primeiro Campeonato do Mundo disputado no continente africano registou uma média de 2,26 golos por jogo, a segunda mais baixa de todos, apenas atrás do Itália90, com uma média de 2,21.
A selecção espanhola de Futebol aterrou cerca das 14:40 de hoje (13:40 em Lisboa) no aeroporto de Madrid, num avião especial da Ibéria que a transportou da África do Sul onde domingo se sagrou campeã do mundo de futebol.
Iker Casillas não fez caso do protocolo e no domingo, após sagrar-se campeão do Mundo, não resistiu a beijar a sua namorada, a jornalista Sara Carbonero, durante o momento em que o entrevistava. “Foi espontâneo”, esclareceu.
Diego Fórlan, Iniesta, Xavi, David Villa, Schweinsteiger, Muller, Sneijder ou Robben foram algumas das principais estrelas a brilhar na constelação do Mundial 2010. O campeonato do Mundo 2010 não conseguiu, no entanto, eleger apenas um craque que ficasse na história do torneio africano.
A equipa de futebol holandesa, que domingo perdeu a final do campeonato do mundo com a Espanha (1-0), vai desfilar terça-feira à tarde de barco pelos canais de Amesterdão, anunciou a câmara municipal daquela cidade.
O Presidente da República, Cavaco Silva, felicitou hoje o rei de Espanha, Juan Carlos, pela vitória da selecção espanhola no mundial de futebol da África do Sul, um "acontecimento de grande relevo" para o país vizinho.
Ronaldo e Messi prometiam luta acesa pelo posto de melhor jogador do Mundo, título que pertence ao argentino que sucedeu ao avançado luso. Mas tudo não passou de promessas. Kaká, Rooney e até Fernando Torres juntam-se ao leque dos que prometiam muito e ficaram muito aquém do que se esperava.
Presidentes e primeiros-ministros, entre eles Barack Obama, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy contactaram nas últimas horas o Palácio do Governo em Espanha para felicitar o chefe de Governo, José Luis Rodríguez Zapatero, pela vitória espanhola no Mundial.
A imprensa internacional destaca hoje a primeira vitória de Espanha num Mundial de futebol, no domingo, contra a Holanda (1-0), no Mundial da África do Sul2010.
Os futebolistas brasileiros Ronaldo, Kaká e o antigo goleador Romário, todos campeões mundiais, felicitaram hoje a Espanha pelo título inédito conquistado na África do Sul, ao derrotar a Holanda na final com um golo de Iniesta (1-0).
O número 10 da Holanda perdeu a final para a Espanha e não conseguiu marcar o sexto golo, que lhe daria o título de melhor marcador. No entanto, Sneijder não passou ao lado do Mundial
O número 7 da Espanha esteve muito perto de se sagrar melhor marcador. Apesar de ter falhado esse objectivo, David Villa esteve em destaque na selecção campeã do Mundo.
O prolongamento da final do Mundial de futebol da África do Sul, vencida por Espanha, foi o momento mais visto da história da televisão espanhola com mais de 15,6 milhões de espectadores, segundo os dados revelados hoje.
Ligeiros incidentes, que resultaram em algumas detenções e em feridos, marcaram as celebrações da vitória de Espanha no Mundial da África do Sul, que se prolongaram durante a madrugada de hoje nas ruas das principais cidades espanholas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.