A SAD do Sporting acusou hoje o presidente da Comissão de Arbitragem da liga de clubes de futebol, Vítor Pereira, de "usar as nomeações para acintosamente provocar clubes", numa referência à escolha de Duarte Gomes para o FC Porto-Sporting.
Kerrouche, futebolista da Naval que marcou os dois golos da vitória figueirense sobre o Marítimo (2-1), sábado, rejeitou hoje assumir o papel de herói, garantindo apenas ter dado o toque final no trabalho dos companheiros.
O treinador Manuel Fernandes chamou o médio pela primeira vez para o desafio desta segunda-feira com o Vitória de Guimarães, que fecha a sexta jornada da Liga.
O médio sportinguista, expulso no fim do jogo frente ao FC Porto, considera que a atitude do árbitro foi uma vergonha. Depois de mostrar o segundo amarelo, Duarte Gomes foi pedir desculpas a Miguel Veloso, segundo palavras do próprio, confirmadas por Paulo Bento.
O jogador do Benfica voltou a ser chamado para a selecção argentina, depois de dois anos de interregno. Aimar afirmou estar feliz por merecer a confiança de Maradona.
O treinador do Leixões responsabiliza a arbitragem pela quebra de rendimento da sua equipa na segunda parte. José Mota considera que se jogar com onze jogadores diante do Benfica já é difícil, com nove unidades tornou-se muito mais complicado.
Em Zona Mista, os jogadores do FC Porto admitem que a vitória conseguida esta noite frente ao Sporting, em jogo da sexta jornada, foi “justa” e recusam-se a falar sobre a arbitragem.
O técnico do Benfica considera que o Leixóes conseguiu baralhar a estratégia do Benfica durante a primeira parte. No entanto, os segundos 45 minutos foram completamente diferentes com o Benfica a conseguir explanar o seu jogo da melhor forma.
O SL Benfica bateu o Leixões por 5-0, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga. Cardozo bisou no jogo e lidera isolado a lista de melhores marcadores. A equipa de Matosinhos reduzida a nove unidades não conseguiu conter a avalanche ofensiva do Benfica.
Sem querer desvalorizar a vitória do FC Porto, Paulo Bento acredita que um empate também teria sido “justo”, num jogo “que nem sempre foi bem jogado mas que foi bem disputado”, explicou o treinador dos Leões, em conferência de imprensa.
“O Porto entrou forte, pressionando, com grandes velocidades de transições mas o penálti falhado perturbou a equipa”. Foram estas as primeiras palavras de Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa depois do clássico frente ao Sporting.
David Luiz coloca os encarnados na frente do marcador quando estão jogados os primeiros 45 minutos de jogo. Pouga foi expulso, por acumulação de amarelos, numa primeira parte marcada por muitas faltas e seis cartões.
O treinador do Sporting defende que a sua equipa cometeu alguns erros durante a partida, contudo a arbitragem de Duarte Gomes também condicionou o encontro.
O guarda-redes do FC Porto defende que a equipa correspondeu ao que se esperava e afirma que esta vitória é moralizadora para a próxima partida da Liga dos Campeões.
O guarda-redes dos leões afirma que o facto de o Sporting ter sofrido muito cedo um golo, condicionou toda a partida. Apesar disso, Rui Patrício defende que os jogadores tudo fizeram para inverter o resultado.
O avançado paraguaio, Óscar Cardozo, regressa à titularidade depois de ter começado o último jogo no banco. Javi Garcia e César Peixoto vão jogar de início frente ao Leixões. A equipa de Matosinhos, em 24 jogos, nunca venceu na Luz.
O golo prematuro de Falcao aos dois minutos resolveu o aguardado clássico, jogado esta noite no Estádio do Dragão. Com estes três pontos, o FC Porto aproxima-se mais dos lugares cimeiros da tabela.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.