A vitória permite aos Txuri-urdin subir ao nono lugar, com 21 pontos, mais um do que os sevilhanos, que são 10.os. Os bascos marcaram por Llorente (autogolo) aos 14 e Oyarzabal, aos 45+4, de grande penalidade.
O Real Madrid reduziu para apenas um ponto o atraso para o FC Barcelona, que defrontará o Benfica em janeiro de 2025, para a Liga dos Campeões, e foi batido em casa no sábado, pelo Las Palmas, por 2-1.
Apesar da derrota, o ‘Barça’ segue em primeiro lugar no campeonato, com 34 pontos em 15 jornadas, mas pode ver o rival Real Madrid, que tem menos dois jogos e está a quatro pontos, aproximar-se e até ultrapassá-lo se vencer ambos.
O presidente da LaLiga acusou o brasileiro dos merengues de recorrer a uma transmissão ilega, através de uma VPN para ver o jogo em Anfield, desde Madrid.
O jovem em causa comprometeu-se, ainda, a "realizar as atividades socioeducativas que lhe foram propostas pela Procuradoria de Menores", além de ter de "pagar a sanção económica que lhe foi imposta pelo seu comportamento".
O mês de novembro foi bastante positivo para o português, tendo em conta que se estreou pela seleção principal de Portugal e esteve em evidência no Las Palmas.
Os grupos de adeptos “receberam até três prazos separados para cumprir com as suas obrigações, com o último a expirar à meia-noite de ontem [segunda-feira] sem nenhuma resolução”, de acordo com o emblema catalão.
Com esta vitória, o Atlético de Madrid ascendeu, provisoriamente, ao segundo lugar do campeonato, com 29 pontos (14 jogos), atrás do FC Barcelona, que lidera com 33 (13), e à frente do Real Madrid, com 27 (12).
O polaco Robert Lewandowski e o brasileiro Raphinha devem estar prontos para jogar no complicado estádio Balaídos e ajudar o Barça a somar pontos muito necessários.
O Camp Nou está em obras de remodelação e deverá ficar com capacidade para 105.000 espetadores, sendo esperado que esteja a funcionar em pleno no início da temporada 2026/27.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.