Os algarvios, que jogaram praticamente toda a partida com dez elementos, somaram a quarta vitória consecutiva, com golos de Eridson, aos 22 minutos, Zambujo (60) e Ruben Fernandes (90+1), tendo o Penafiel marcado por Manoel (53) e Valdemar (73).
Com esta vitória por 1-0, os lisboetas subiram ao 11.º lugar, com 30 pontos, enquanto a Naval manteve o quarto posto, a 12 pontos do líder Estoril-Praia e a sete de Moreirense e Desportivo das Aves, segundos classificados.
O Sporting da Covilhã complicou hoje a luta pela manutenção na Liga de Honra de futebol, ao cair para a última posição com o desaire caseiro com a Oliveirense (1-0), na 25.ª jornada.
O Desportivo das Aves mantém assim a segunda posição, somando 44 pontos, menos cinco que o líder Estoril-Praia, mas fica ao alcance do Moreirense, que só joga no domingo com o Atlético. Já a formação de Matosinhos continua no quinto lugar, agora com 36 pontos.
Os sócios do Belenenses aprovaram hoje por maioria qualificada, em Assembleia-Geral (AG) Ordinária, o orçamento do clube referente à época desportiva 2011/2012.
O Penafiel aprovou hoje em Assembleia Geral Extraordinária o recuo na decisão de constituir SAD até que a questão da dívida ao fisco, em virtude do Totonegócio, fique resolvida.
No comunicado divulgado hoje no site do clube de Ponta Delgada, o Santa Clara reconhece o trabalho do treinador, «desejando-lhe êxitos futuros no seu percurso profissional».
Estava em causa a fuga aos lugares próximos da “linha de água”, já que Santa Clara e Trofense traziam o mesmo número de pontos (28) e sabiam, de antemão, que outros concorrentes do fundo da tabela já tinham perdido pontos.
Com os três pontos amealhados, os avenses mantiveram o segundo posto e reduziram para seis pontos a diferença para o primeiro classificado, o Estoril, que hoje empatou com o Belenenses (2-2), no Restelo.
Um golo de Chico Silva, aos 70 minutos, na transformação de um livre direto, desfez o empate a dois golos que a Naval havia conseguido no início da segunda parte.
João Rodrigues colocou os locais em vantagem, aos 16 minutos, de cabeça, em resposta a um centro da direita de Bock, e Horácio, também de cabeça, fechou a contagem, aos 36, dando uma expressão justa ao resultado.
Depois dos triunfos frente ao Covilhã e Arouca, ambos por 2-1, a equipa comandada por Lázaro Oliveira reacendeu a chama da luta pela manutenção, até porque hoje beneficiou da derrota do Covilhã frente ao Aves (1-0) para ficar apenas a dois pontos dos serranos, somando agora 23.
O triunfo folgado no Funchal permitiu à equipa de Moreira de Cónegos passar a contar 41 pontos, mais um do que o Desportivo das Aves, que só joga domingo, frente ao Sporting da Covilhã.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.