A Oliveirense, que na próxima temporada regressa à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a renovação do treinador Fábio Pereira até 2024, através das redes sociais.
Avançado português 33 anos é formado no Sporting e passou, como sénior, por Varzim, Fátima, Real, Vitória de Guimarães, Freamunde, Sheffield Wednesday (Inglaterra), Belenenses SAD e Nacional.
O segundo jogo está agendado para o dia 29 de maio, no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã, em partida que vai decidir quem vai disputar a II Liga na época 2022/23.
Filipe Martins é um dos nomes a reter na nova geração de treinadores nacionais. O técnico, de 43 anos, guiou o Casa Pia de volta à elite do futebol português, ao fim de 83 anos e de uma temporada em que esteve hospitalizado. É o convidado do 13.º episódio do Slow Talk, podcast do SAPO Desporto.
Rui Borges, de 40 anos, substitui no cargo Costinha, que havia iniciado a época, em setembro de 2021, depois de ter começado a temporada na Académica de Coimbra.
O Rio Ave registou os momentos mais importantes do dia em que garantiu o regresso à I Liga, desde o discurso do treinador até festa nas ruas de Vila do Conde.
Edgar Pinho, empresário de 67 anos, que desde 2019 é o presidente do clube, volta a candidatar-se, e desta vez terá como adversário eleitoral Pedro Costa, um jovem engenheiro de 28 anos, que pela primeira vez concorre ao cargo.
“Depois destes festejos, vamos reunir e acredito que não será difícil chegar a um acordo para que o treinador continue. Foi uma aposta certa para esta época, confiamos muito no seu trabalho e os resultados estão à vista”, disse o dirigente.
O treinador do Rio Ave, que confirmou hoje o regresso do clube à I Liga de futebol, apontou a “união do grupo como o grande trunfo” para o sucesso, considerando ser “um justo campeão” do segundo escalão.
O Alverca vai disputar com o Sporting da Covilhã uma vaga na II Liga portuguesa de futebol, depois de vencer hoje no terreno da União de Leiria, por 2-1, na segunda mão do ‘play-off’ de subida da Liga 3.
O Varzim foi hoje despromovido à Liga 3 de futebol, apesar do triunfo sobre o Mafra, enquanto o Sporting da Covilhã venceu o Estrela da Amadora e garantiu um lugar no ‘play-off’, na 34.ª jornada da II Liga.
O Casa Pia tinha acabado de consumar a subida, após vencer por goleada o Leixões (5-1), num desfecho que o técnico anteviu como possibilidade bem cedo na prova.
O Casa Pia consumou hoje o regresso à elite do futebol português, 83 anos depois da sua única participação (1938/39), alcançando o feito com o melhor registo de golos sofridos nesta edição da II Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.