O autarca social-democrata esclareceu que a autarquia não está a realizar as obras no estádio apenas para disponibilizar um campo de futebol ao Académico.
A Oliveirense conquistou hoje um lugar na II Liga de futebol da próxima época, garantindo a subida com um triunfo em Leiria, diante da equipa local, por 2-0.
"Nela pretendemos perpetuar algumas das obras do Mestre Nadir Afonso, filho da terra e nome grande da cultura portuguesa", escreveu o clube na sua página oficial.
Depois de confirmada a descida da 'briosa' ao terceiro escalão do futebol português, a autarquia pondera estudar a utilização do estádio municipal por parte do clube.
O governante referia-se a duas situações ocorridas durante o fim de semana, sendo a mais marcante o caso de insultos racistas dirigidos a Sandro Cruz, jogador do Benfica B, no jogo frente ao Rio Ave, na II Liga.
O futebolista Sandro Cruz, do Benfica B, denunciou no domingo um “episódio nojento”, por ter sido alvo de insultos racistas quando foi substituído na derrota em casa do Rio Ave; o órgão presidido por Joaquim Evangelista veio a público repudiar o caso.
O dirigente assumiu que a “época desportiva falhou” e que assume todas as responsabilidades, salientando que a Académica “não pode terminar por aqui”, já que tem uma “histórica rica, que nos fará reerguer”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.