No encontro que opôs dois campeões europeus ao serviço do FC Porto, saiu melhor o treinador do Leixões Augusto Inácio, que bateu o seu ex-colega da defesa dos “dragões” João Pinto, técnico dos serranos.
O Santa Clara e o Varzim despediram-se hoje da Taça da Liga de futebol, depois de empatarem a zero na terceira jornada da 1.ª fase do Grupo C, em Ponta Delgada.
À entrada para última jornada da 1ª fase, o Penafiel, com três pontos, tinha de vencer para garantir o apuramento, enquanto o Freamunde, em igualdade pontual com o Arouca (quatro pontos), tinha uma situação aparentemente mais favorável.
Já sem quaisquer hipóteses de um apuramento para a fase seguinte, a formação do Restelo apenas jogava pelo orgulho, ao contrário do Arouca, que ainda ambicionava passar à segunda ronda da competição, o que conseguiu.
Pedro Henrique, de 19 anos, foi contratado na pré-temporada ao Internacional de Porto Alegre, mas ainda não tinha realizado qualquer jogo oficial pelo Freamunde em 2010/2011, devido a atrasos na chegada do certificado internacional.
Em relação ao último encontro, com o Santa Clara (1-1), o treinador estorilista apenas prescindiu do defesa Bruno Andrade, mantendo os restantes atletas.
O lesionado Ferreira dá lugar a Vítor, enquanto Lázaro Oliveira, treinador do Penafiel, chamou o avançado Cascavel para a recepção ao Freamunde. Para além de Ferreira, entregue ao departamento médico do clube, está também o avançado Guedes.
Com o Gil Vicente a liderar o Grupo A (quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate), seguindo-se o Moreirense e o Fátima (dois empates cada), e o Feirense em último com um ponto (um empate apenas), a vitória ainda interessa a todas as equipas do grupo.
O jogo entre Leixões e Sporting da Covilhã, relativo à 3.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga, está agendado para domingo às 17h00 horas, e será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.
O regresso de Sérgio Carvalho é o principal destaque nos convocados do Desportivo das Aves para a deslocação ao Trofense, domingo, da última jornada da Grupo D da Taça da Liga de futebol.
O Santa Clara apenas conseguiu um ponto nos dois primeiros jogos da primeira fase da Taça da Liga já realizados, tendo perdido com a Oliveirense (2-1) e empatado (1-1) frente ao Estoril.
O médio Gabi do Santa Clara reconheceu hoje que a equipa açoriana da Liga de Honra em futebol “precisa de tempo para assimilar” as alterações provocadas pela mudança de treinador e entrada de novos jogadores.
O Arouca estreou-se hoje no seu reduto no Grupo B da Taça da Liga em futebol com um justo triunfo por 1-0 sobre o Penafiel, depois de ter empatado 1-1 em Freamunde, na estreia.
O Leixões venceu hoje fora o Desportivo das Aves por 2-0, com golos de Feliciano e Oliveira, na segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga de futebol, sendo agora o líder do grupo D.
O sítio oficial dos portistas refere que Guarin “sofreu uma “entorse traumática no tornozelo esquerdo”, contraída nos minutos finais da partida da Figueira da Foz, “pelo que se limitou a fazer tratamento”.
Os serranos, superiores durante todo o encontro, ganharam com dois golos de Dani, aos 47 e 68 minutos, perante um Trofense que apenas obrigou Igor Araújo a uma única defesa.
O treinador do Belenenses, Rui Gregório, teceu hoje duras críticas aos seus jogadores, após a goleada por 5-1 sofrida em Freamunde, para a Taça da Liga de futebol, afirmando que “alguns não têm categoria” para jogar no clube.
Ambas as equipas vinham de um empate na primeira jornada (3-3) e já conheciam o resultado do outro jogo – vitória do Gil Vicente sobre o Feirense (2-1) – pelo que só a vitória interessava aos dois conjuntos.
O Freamunde ficou hoje mais perto da segunda fase da Taça da Liga de futebol, após golear um Belenenses irreconhecível por 5-1, em jogo do Grupo B, marcado por uma entrada fulgurante da formação anfitriã.
O guardião da equipa de Oliveira de Azeméis, da Liga de Honra, que foi um dos reforços desta temporada, oriundo do Tondela, descreveu à Agência Lusa o lance que considerou ser “para mais tarde recordar”.
O guardião da turma de Oliveira de Azeméis surpreendeu toda a defesa do Varzim, quando, num remate de baliza a baliza, na sequência de um atraso de um companheiro, apontou o tento decisivo do encontro, defendendo, mais tarde, uma grande penalidade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.