Polícia polaca recorreu a gás pimenta para separar os grupos rivais. Incidente ocorreu perto de um restaurante e lançou alerta para nova noite de tensão.
Chelsea e Betis defrontam-se hoje na final da Liga Conferência de futebol de 2024/25, na cidade polaca de Wroclaw, num jogo entre clubes com historial europeu muito diferente, que tem os ingleses como incontestados favoritos.
Joga-se esta quarta-feira, a partir da 20h00, em Wrocław, na Polónia, a final da Liga Conferência, que esta época colocará frente a frente o super-favorito Chelsea ao carrasco do Vitória SC na prova, o Betis.
Do outro lado estará uma equipa do Betis motivadíssima com a possibilidade de erguer pela primeira vez um troféu europeu, que eliminou o Vitória de Guimarães nos oitavos de final e conta há sete temporadas com o pendular médio internacional português William Carvalho.
A equipa de arbitragem será ainda composta por Bruno Jesus e Luciano Maia, como árbitros assistentes, Luís Godinho, nas funções de quarto árbitro, Tiago Martins, como VAR, e André Narciso, como AVAR.
O Bétis, que voltou a contar com William Carvalho nesta fase final de temporada, viaja para Itália com um 2-1 na bagagem, alcançado na primeira mão em Sevilha, enquanto o Chelsea saiu da Suécia com um demolidor 4-1 perante o Djurgardens, que já fez história no futebol sueco.
O Chelsea terminou a nova fase de liga no primeiro lugar, com o ‘pleno’ de seis triunfos e quatro pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, surpreendente segundo classificado.
A Fiorentina, finalista vencida das duas últimas edições, parte em vantagem para o encontro, depois de ter vencido por 2-1 o jogo da primeira mão, disputado na Eslovénia, em 10 de abril.
Os minhotos, que ainda não perderam nesta edição da prova, precisam de vencer os espanhóis no D. Afonso Henriques, depois do 2-2 na semana passada no Benito Villamarín.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.