Com um lugar direto nos oitavos de final já garantido, a Lazio vai apresentar-se no Minho com várias baixas, entre elas o português Nuno Tavares, que está lesionado.
"Neste clube é preciso vencer todos os jogos. Se não for assim, tudo será mais difícil. Espero, honestamente, que os adeptos do Manchester United não se habituem a perder jogos. Precisamos que acreditem na equipa para vencê-los", afirmou o internacional português.
"Kumbedi agarrou a garganta de Szymanski, derrubou-o para travar um ataque rápido, mas o árbitro não lhe deu amarelo e não o expulsou. Agarrou-o ao ponto de parecer que estava num combate do UFC e nada...", disse Mourinho.
O FC Porto sofreu diante do Olympiakos a 4.ª derrota seguida, algo que não se via no universo azul e branco há 60 anos. Dragões obrigados a vencer último jogo para se apurarem.
Com este desfecho, o conjunto de Istambul fica sem hipóteses de se qualificar de forma direta para os oitavos de final, mas mantém-se na luta pelo acesso ao play-off, ocupando, neste momento, o 19.º posto, com nove pontos.
José Tavares, que orientará a equipa a título interino neste encontro, não deverá ainda fazer muitas mexidas naquela que vinha sendo a equipa habitualmente apresentada pelo antigo treinador.
Joga-se a sétima e penúltima jornada da fase de liga. Para além de dragões e minhotos, o Fenerbahçe, de José Mourinho, também joga cartada importante na luta pelo play-off. United, de Amorim, procura selar apuramento direto
O treinador quer que os jogadores estejam “muito coesos e que sejam irmãos de sangue dentro do campo, que se ajudem e incentivem uns aos outros” para levar de vencido o Union Saint-Gilloise.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.