A Coreia do Norte, adversária de Portugal no Grupo G da fase do Mundial 2010, na África do Sul, empatou hoje com a Venezuela em jogo de preparação para o campeonato do Mundo de futebol.
Um dia depois dos assobios dos adeptos no Estádio Cidade de Coimbra no jogo Portugal-China, o seleccionador nacional mostrou-se agastado com a situação.
A Coreia do Norte, adversária de Portugal do Mundial2010 de futebol, empatou hoje a uma bola com a Venezuela, num encontro particular disputado em San Felipe.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, admitiu hoje ter ficado desagradado com os assobios à selecção no jogo com a China e considerou essencial apoiar a equipa que estará no Mundial 2010.
A questão do dia da edição “online” do jornal desportivo francês “L’Équipe” resume hoje o sentimento de insatisfação com os “Bleus”: “A selecção de França conseguirá passar a primeira fase do Mundial?”
O capitão da selecção nacional, Cristiano Ronaldo, considerou que Portugal fez um "bom jogo" no triunfo sobre a China (2-0), em Coimbra, lembrando as condicionantes em que a partida foi disputada.
O internacional paraguaio do SL Benfica, Óscar Cardozo, foi uma das figuras de destaque no jogo de preparação do Paraguai frente ao Athletic Bilbau. Os sul-americanos venceram os bascos por 3-1.
O seleccionador chinês, Gao Hong Bo, advertiu Portugal para o facto da Coreia do Norte ser um rival “muito mais duro” do que o foi a sua equipa hoje no particular em Coimbra.
A selecção portuguesa venceu o seu primeiro teste antes de partir para África do Sul ao bater a China por 2-0. Hugo Almeida voltou a marcar pela selecção nacional, após ausência por lesão, enquanto Varela e Hilário fizeram a sua estreia por Portugal.
O seleccionador nacional não escondeu o desagrado com a atitude do público no estádio de Coimbra, mas evitou fazer comentários e assegurou que Portugal estará mais forte no Mundial.
A selecção italiana de futebol, campeã do Mundo em título, ficou-se hoje por um empate a zero frente aos Camarões, em jogo de preparação para o Mundial2010, disputado no Mónaco.
Um golo de Gonzalo Higuain deu hoje à Argentina um surpreendente triunfo, por 1-0, na Alemanha, em jogo de preparação para o Mundial2010 e em que o futebolista benfiquista Di Maria actuou os 90 minutos.
Os suplentes Peter Crouch (dois golos) e Shaun Wright-Phillips (um) proporcionaram hoje À Inglaterra uma vitória caseira por 3-1 sobre o Egipto, em encontro particular disputado no Estádio de Wembley.
Portugal venceu a China por 2-0, naquele que foi o primeiro teste na caminhada até ao Campeonato do Mundo da África do Sul. Perante cerca de 15 mil espectadores, o avançado Hugo Almeida e João Moutinho marcaram os golos portugueses.
A Espanha deu hoje mais uma demonstração do seu enorme poderio, ao vencer por 2-0 a França, em pleno Saint-Denis, acabando com uma maldição de quase 42 anos sem triunfos em solo gaulês.
Os futebolistas Bruno Alves e Raul Meireles receberam hoje, da Federação Portuguesa de Futebol, uma placa alusiva à sua 25.ª internacionalização pela selecção AA, antes do jogo com a China, em Coimbra.
A Dinamarca, adversária de Portugal no Grupo H de apuramento para o Europeu de futebol de 2012, perdeu hoje por 2-1 na Áustria, em encontro particular disputado no Estádio Ernst-Happel, em Viena.
Portugal está a vencer ao intervalo a China por 1-0, naquele que é o primeiro teste na caminhada até ao Campeonato do Mundo da África do Sul. Hugo Almeida foi o autor do único golo português.
Um jogo insipido é o melhor que se pode dizer do particular entre a Coreia do Sul e a Costa do Marfim, esta tarde, no estádio do Queen's Park Rangers, em Londres. Aos asiáticos não foi preciso muito para "limpar" os marfinenses. Nem Drogba brilhou. Uma selecção à deriva e ainda sem treinador.
A festa nos arredores do estádio antes do inicio do jogo em nada se assemelhava à de ontem feita pelos brasileiros, no Emirates Stadium. Mesmo assim, com um jogo às 14:30, a casa até está composta. A Coreia vence por 1-0.
O portista Rolando rende Ricardo Carvalho, dado como inapto, no “onze” da selecção de Portugal para o encontro particular de futebol de hoje à noite com a China em Coimbra, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Um estudo levado a cabo pela cadeia norte-americana ESPN elegeu os 50 jogadores mais importantes do próximo Campeonato do Mundo na África do Sul, apontando Cristiano Ronaldo como o segundo jogador mais importante.
Casa quase cheia no estádio do Arsenal para ver o jogo entre a República da Irlanda e o Brasil, de preparação para o Mundial. Brasileiros, muitos, e a aquecer os pulmões já para a África do Sul. Ou não fosse famosa a “torcida” brasileira. O Brasil vence, mas não convence.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.