Brasil e Portugal estão a disputar o local para o estágio das respectivas selecções de futebol no Mundial de 2010, a decorrer na África do Sul entre 11 de Junho e 11 de Julho, noticia a imprensa local.
A África do Sul, país organizador do Mundial de futebol de 2010, quer ir além dos 90 minutos de jogo e mostrar as suas potencialidades turísticas, afirmou hoje Naleli Wasa, responsável pelo turismo do KwaZulu-Natal.
O treinador-adjunto da selecção nacional, Agostinho Oliveira, deixou hoje a entender que o estágio antes do Campeonato do Mundo deverá ser feito em Portugal, mas que o estágio na África do Sul está dependente de uma decisão da FIFA.
A organização do Campeonato do Mundo de futebol da África do Sul garantiu hoje que as selecções presentes terão maior segurança que a prestada na Taça das Nações Africanas de Angola (CAN 2010).
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, lamentou a lesão do internacional português do Real Madrid, mas acredita que Pepe estará presente no Campeonato do Mundo na África do Sul.
O luso-brasileiro do Atlético de Madrid confessou recentemente que espera integrar as escolhas de Carlos Queiroz para o Campeonato do Mundo na África do Sul.
A partir do princípio de 2010 deverão estar disponíveis os primeiros programas de viagens para assistir aos jogos de Portugal na primeira fase do campeonato mundial da África do Sul, indicou um dirigente da APAVT.
O brasileiro Luiz Felipe Scolari, antigo seleccionador do Brasil e de Portugal, disse segunda-feira, em São Paulo, estar “feliz” com o facto de brasileiros e portugueses serem adversários de grupo, no Mundial da África do Sul.
O presidente do Brasil afirmou hoje que gostaria de ver o avançado do Flamengo Adriano no Mundial de futebol África do Sul2010, torneio no qual os "canarinhos" são adversários de Portugal, no Grupo G.
Ao som de rolhas de garrafas de espumante e envolto por milhares de balões, o presidente da câmara recebeu hoje as chaves do novo estádio da Cidade do Cabo, um dos dez do Mundial de futebol de 2010.
Mais de 500 000 bilhetes para os jogos do Mundial2010 em futebol na África do Sul foram vendidos nos últimos nove dias, cerca de 400 000 dos quais comprados no país anfitrião, anunciou hoje a organização.
O seleccionador nacional é o convidade de honra do evento Footecon, no Rio de Janeiro, onde deixou elogios ao seu homólogo canarinho, com quem tem duelo marcado no Mundial, a 25 de Junho de 2010.
A FIFA anunciou hoje ter vendido em apenas 48 horas 219 162 entradas para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol da África do Sul, a ser disputado em 2010.
O antigo internacional português Luís Figo considerou hoje "fundamental" começar bem o Mundial 2010, frente à Costa do Marfim, já que o jogo inicial vai "dar confiança" para o resto da primeira fase.
Bandeiras portuguesas em que o escudo central é substituído pela foto de Cristiano Ronaldo, com a inscrição "Ronaldo presidente da nação", foi um dos símbolos mais visíveis hoje num grande festival realizado pelo Fórum Português na Associação Portuguesa do Cabo da Boa Esperança.
A Federação inglesa negou hoje notícias na imprensa britânica que avançavam que o seleccionador Fabio Capello estaria a ponderar a administração do conhecido medicamento para a impotência aos jogadores, a fim de lidarem melhor com o trabalho em altitude na África do Sul.
Cerca de 24 horas após ser conhecido o desfecho do sorteio para Portugal, que colocou a selecção nacional no grupo G com Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte, os adeptos mostram-se divididos relativamente às possibilidades da equipa de Carlos Queiroz na prova.
A selecção portuguesa de futebol vai montar na província de Gauteng o seu "quartel-general" durante o Mundial 2010, na África do Sul, informou hoje a federação (FPF) no seu site oficial.
O internacional brasileiro não escondeu a sua apreensão com o sorteio hoje realizado na Cidade do Cabo e que colocu Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte no caminho do Brasil.
O treinador do FC Porto reconhece as dificuldades de Portugal na fase de grupos, frente ao Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte mas "exige", como mínimo, uma presença nos oitavos-de-final.
O seleccionador de futebol do Burkina Faso, o português Paulo Duarte, enalteceu hoje o poderio dos marfinenses "que jogam nos melhores clubes da Europa e são titulares" e atribuem um “estatuto europeu” à formação africana.
O antigo seleccionador brasileiro de futebol e actual da África do Sul considerou que Portugal, no Mundial de 2010, "vai ser uma equipa muito diferente da fase de qualificação e daquela que foi goleada pelo Brasil".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.